Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

McLaren encerra jejum em semana de homenagens a Ayrton Senna

06/05/24 às 08:38 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O triunfo de Lando Norris no GP de Miami, neste domingo (5), além de ter sido a primeira do piloto na carreira - após longa espera -, encerrou um jejum de 62 corridas sem vitória da McLaren. Coincidentemente, o feito foi de “Landinho” realizado na semana de homenagens a Ayrton Senna, tricampeão guiando o carro da equipe, nos 30 anos da morte do ídolo brasileiro, completados na última quarta-feira (1).


O holândes tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, ficou na segunda colocação, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com o terceiro lugar.


Marcado como maior piloto da história da equipe britânica, Senna foi o grande nome do mundo automobilístico na semana, que completou três décadas sem o maior brasileiro da Fórmula 1. Coincidentemente, depois de dois anos e meio, a McLaren voltou ao lugar mais alto da categoria nesta tarde em Miami.

Leia mais:

Imagem de destaque
FIM DE CICLO

Thiago Alcântara anuncia saída do Liverpool ao fim da temporada

Imagem de destaque
CONFRONTO MARCADO

Jake Paul promete 'disciplinar' Mike Tyson em luta de boxe

Imagem de destaque
PALMEIRAS

Chelsea faz uma nova oferta por Estêvão aumentando valor fixo

Imagem de destaque
CONDENADO

MP se manifesta contra redução de pena do ex-jogador Robinho


Quebrando o jejum e vencendo pela primeira vez na carreira, Lando já havia subido no pódio em outras 15 oportunidades. Após a corrida, o britânico de 24 anos desabafou em êxtase: “Já estava na hora! Demorou muito, mas finalmente consegui. Finalmente correspondi à equipe. Foi uma corrida difícil, mas finalmente no topo. Estou nas nuvens” disse Lando.


Horas mais tarde, usando as próprias redes sociais, outra vez o jovem piloto voltou a agradecer à equipe: “Obrigado McLaren. Muito obrigado!" desabafou Norris ao chegar no primeiro lugar do pódio após 110 etapas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá