Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores precisam de doações dos itens mais básicos de sobrevivência no RS

07/05/24 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O cenário é de guerra. Ao olhar as imagens do Rio Grande do Sul o que se vê é destruição. Com cidades embaixo d'água, as enchentes deixaram mortos, feridos e milhares de desabrigados. Tudo ficou difícil, a logística se complicou porque estradas estão bloqueadas e algumas vias foram levadas pela água. Em alguns pontos só é possível chegar pelo ar ou de barco. Para quem está no meio do caos, a realidade é o pedido de ajuda vindo de todos os lados...


Michele mora em Canoas, uma cidade que tem quase 350 mil habitantes e fica na região metropolitana de Porto Alegre. Com metade da cidade alagada, o pedido é pelos itens mais básicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Morre aos Cléber Tóffoli, ex-presidente do Londrina Esporte Clube, aos 76 anos

Imagem de destaque
CONFIRA

Seis especializações estão com inscrições abertas para segundo período de 2024

Imagem de destaque
SEM FERIDOS

Carro fica destruído após sair da pista na BR-376 em Apucarana

Imagem de destaque
PR-170

Criança de 3 anos e adultos ficam feridos em queda de ribanceira em Apucarana


Ao mesmo tempo em que o desespero toma conta de muitas famílias que perderam tudo, o contraponto está na solidariedade. Um Brasil inteiro se mobiliza para ajudar o povo gaúcho. 


Estados enviam apoio profissional, equipamentos e doações. Voluntários deixaram as casas para ajudar nos resgates. Entidades, empresários e a população em geral fazem tudo para arrecadar itens básicos de sobrevivência. O Paraná faz parte disso, aqui no estado, a união tem feito aquilo que está no DNA de quase todos os brasileiros: ajudar o próximo. O Grupo Tarobá de Comunicação é exemplo disso, junto com a rede Muffato, o Provopar e a prefeitura. Pontos de arrecadação foram montados para receber tudo que a população gaúcha mais precisa. Afinal, quem enfrenta a maior catástrofe natural do Rio grande do sul necessita de ajuda.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá