Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF investiga suposta venda de joias recebidas por Bolsonaro

26/04/24 às 08:40 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Uma equipe da Polícia Federal foi enviada aos Estados Unidos nesta quinta-feira (25), para investigar a suposta tentativa de venda de joias recebidas por Jair Bolsonaro quando ele era presidente. 


Os investigadores da PF chegaram em Miami e devem passar ainda por duas cidades americanas, Wilson Groove e Nova York, além de terem apoio do FBI no caso. Os agentes querem ouvir os comerciantes e compradores dos presentes presidenciais, que teriam sido vendidos nos Estados Unidos.


A Polícia Federal diz que os itens foram negociados nos EUA pelo general Mauro Cesar Lourena Cid, pai do ex ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Mauro Cid. Os presentes que o ex-presidente Bolsonaro ganhou em viagens oficiais e pertencem ao estado, e, portanto, não podem ser vendidos. Entre os itens, estão relógios que podem valer até R$ 350 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO PROJEÇÃO

Guaíba pode levar mais de 30 dias para voltar ao nível normal

Imagem de destaque
POR UNANIMIDADE

STJ rejeita habeas corpus e mantém prisão do motorista da Porsche

Imagem de destaque
DISCUSSÕES IMPORTANTES

Copom decide novamente cortes dos juros básicos da economia

Imagem de destaque
PEQUENA MELHORA

Nível do Guaíba desce 14 centímetros e é o menor desde sábado


A PF investiga ainda uma denúncia que funcionários da Apex de Miami, a agencia que incentiva as exportações brasileiras, dizem que o general, que comandava o escritório na gestão Bolsonaro, teria guardado presentes recebidos pelo ex-presidente no local de trabalho.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá