Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel visita o Maringá neste sábado pela antepenúltima rodada da Série D

08/07/23 às 12:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O grande rival do Futebol Clube Cascavel no Paraná é o Maringá Futebol Clube. Os dois times têm características bastante semelhantes. São jovens, chegaram em duas finais do Campeonato Paranaense e compartilham do mesmo objetivo nesta temporada: querem o acesso à Série C do Brasileiro. No entanto, hoje, quem está mais próximo deste objetivo é o Dogão. Pelo menos, aparece dentro da zona de classificação para o mata-mata no Grupo A7. O Cascavel está mais abaixo na tabela e conta com um verdadeiro ‘milagre’ para ser um dos quatro classificados. Esse milagre pode ser traduzido em três vitórias nos últimos três jogos. Logo, o Cascavel tem a necessidade de derrotar o Maringá no jogo deste sábado (08), às 19 horas, no Estádio Willie Davids pela antepenúltima rodada. Só a vitória mantém o Cascavel na briga pela classificação. Isso porque o Maringá é um concorrente direto. O Dogão ocupa o quarto lugar com 17 pontos, seis mais que o Cascavel, sexto com onze. Em caso de vitória do time de Leston Junior, essa vantagem cai para três pontos. E ambos vão para as últimas rodadas em momentos de tensão. Agora, se o Maringá vencer elimina o Cascavel e ficará muito perto de uma das quatro vagas. Ou seja, em caso de derrota hoje, o Cascavel irá cumprir tabela nas duas rodadas.

Claro que o time não quer ir para os dois jogos matematicamente eliminado e a mobilização foi grande ao longo da semana para mais esse clássico estadual, o segundo numa competição nacional. No primeiro duelo entre eles, houve empate em 1 a 1, no Olímpico. À propósito, o Cascavel esteve muito perto da vitória no dia 20 de maio, pela terceira rodada. Saiu na frente com Gama, teve a chance de ampliar com Robinho, que desperdiçou um pênalti. Mas depois permitiu o empate no fim, com gol de Rodrigo Alves. Empatar o jogo deste sábado não resolve a situação do time de Leston Junior. O treinador destacou que não é preciso muito cálculo matemático pela vaga. Para o Cascavel, resta vencer os três jogos. “Nós temos uma matemática simples para fazer. O que nos mantém vivos na competição é uma vitória no jogo deste sábado, até porque é contra um concorrente direto, um concorrente que está na nossa frente. Se olharmos na tabela, a gente leva vantagem sobre as equipes que estão atrás da gente. E a gente só vai conseguir se classificar se conseguirmos levar vantagem sobre quem está na nossa frente. É um jogo definitivo, no sentido da competição. É a nossa ‘bala de prata’. Até porque nos sabemos do grau de dificuldade que nós vamos enfrentar no jogo”, avaliou o treinador.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
STOCK CAR

Dudu Barrichello repete 2023 e vence em Cascavel na Stock Car

Imagem de destaque
STOCK CAR

Daniel Serra crava pole position em Cascavel. Corrida sprint começa às 14h deste sábado

Imagem de destaque
STOCK CAR

Cascavel recebe Stock Car em uma das pistas mais velozes do Brasil

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

O caminho do tricampeonato da Serpente Tricolor na Libertadores

Jejum

O jogo deste sábado será o primeiro clássico contra o Maringá de Leston Junior. Quando os dois clubes se enfrentaram no primeiro turno, o técnico do Cascavel ainda era Luis Carlos Cruz. Mas o treinador sabe bem do peso da partida para a Serpente Aurinegra, que tem um jejum sobre o adversário. São seis jogos sem vitória sobre o rival. O Cascavel completou três anos sem derrotar o Maringá. O último resultado positivo ocorreu no dia 17 de maio de 2021. Na ocasião, a Serpente Aurinegra levou a melhor sobre o Dogão no jogo de ida das quartas de final do Paranaense: vitória por 2 a 1, no Willie Davids.

Contando partidas pela elite estadual e Série D, os dois times já se enfrentaram doze vezes, com sete vitórias do Maringá, três empates e dois triunfos cascavelenses.

 

Rodada

O Grupo A7 é o mais equilibrado da Série D do Campeonato Brasileiro. Por isso, a antepenúltima rodada, neste sábado, ainda não garantirá a classificação matemática para nenhuma equipe. Mas pode deixar as equipes que estão na dianteira virtualmente classificadas. Isso porque, os líderes jogam contra os lanternas. O Crac de Goiás,  primeiro colocado com 18 pontos, recebe o XV de Piracicaba. Já o Patrocinense, que empatou com o Cascavel na rodada passada, recebe o lanterna Operário, neste domingo (09), às 11 horas. Crac e Patrocinense podem abrir seis pontos do quinto colocado. Isso porque a rodada será aberta com o confronto direto entre Inter de Limeira e Ferroviária, que jogam às 16 horas, no Major Levy Sobrinho. A Inter está na quinta posição com 15 pontos e a Ferrinha está em terceiro com 17, mesma pontuação do Maringá. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá