Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel só empata com o Operário e segue em situação complicada na Série D

24/06/23 às 22:36 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel já tem a pior campanha na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença os quatro jogos que restam só conseguirá chegar aos 22 pontos ao fim das 14 rodadas. Em 2020, o Cascavel somou 24 pontos na fase de classificação da quarta divisão nacional. Em 2021, foram 27 pontos conquistados em 14 jogos. E no ano passado, somou 25 pontos ao fim da fase de classificação. Mas vejam: aquela que já é a pior campanha na Série D pode até se tornar a melhor. Para isso, o time de Leston Junior precisa confirmar a vaga entre os quatro primeiros colocados no Grupo A7 e passar pelo primeiro mata-mata. Quem sabe até conseguir o tão desejado acesso. Até porque, nas três edições anteriores, o Cascavel sempre caiu na segunda fase.

Mas o grande detalhe é se garantir entre os quatro primeiros colocados no Grupo A7. Isso porque o Cascavel só empatou em 1 a 1 com o lanterna Operário do Mato Grosso do Sul, neste sábado (24), em Campo Grande, pela décima rodada da Série D. Jhonny abriu o marcador para o Operário e Gama empatou no finzinho da partida, evitando uma situação ainda mais caótica. Se o Cascavel fosse derrotado terminaria a rodada na lanterna da competição. O Cascavel reclamou de um gol mal anulado de Renanzinho, o que garantiria a vitória. O empate deixou o Cascavel na sétima posição com dez pontos. Em dez jogos, a Serpente Aurinegra só conseguiu derrotar o XV de Piracicaba em duas ocasiões. Aliás, foram as duas únicas vitórias do time na competição. O Cascavel sofreu duas derrotas para a Ferroviária e empatou duas vezes com o Operário, ambas pelo mesmo placar.

Agora, restam quatro jogos para o fim da primeira fase. No próximo domingo (02), o time recebe o líder Patrocinense, no Olímpico. Depois, na antepenúltima rodada, visita o Maringá. Na penúltima rodada, volta a jogar em casa contra a Inter de Limeira. E depois fecha a primeira fase contra o Crac de Goiás. Depois da rodada deste sábado, a conta para a classificação ficou mais apertada. Pela projeção atual do quarto colocado, hoje a Ferroviária, que tem 14 pontos e 46% de aproveitamento, para terminar a primeira fase entre os quatro, o time terá que somar vinte pontos. Ou seja, o Cascavel terá que somar mais dez pontos: vencer três jogos e empatar uma partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
STOCK CAR

Dudu Barrichello repete 2023 e vence em Cascavel na Stock Car

Imagem de destaque
STOCK CAR

Daniel Serra crava pole position em Cascavel. Corrida sprint começa às 14h deste sábado

Imagem de destaque
STOCK CAR

Cascavel recebe Stock Car em uma das pistas mais velozes do Brasil

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

O caminho do tricampeonato da Serpente Tricolor na Libertadores

A conta ficou mais justa porque a rodada não foi nada boa para o Cascavel. Três concorrentes diretos do Cascavel venceram. A Ferroviária fez 1 a 0 no Crac fora de casa. Mesmo assim, segue na quarta posição com 14 pontos. A Inter de Limeira derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, também como visitante, e se estabeleceu na terceira posição com 15 pontos, mesma pontuação do Crac, que é o vice-líder. E o Maringá entrou na briga por uma vaga com a vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense. O time mineiro segue na ponta com 17 pontos, mas perdeu a invencibilidade na competição.

O Grupo A7 continua como a chave mais achatada. É o grupo que tem a menor diferença entre o líder o lanterna. Apenas nove pontos separam o líder Patrocinense do lanterna Operário. E o Patrocinense é o primeiro colocado que tem a pior pontuação das oito chaves da Série D.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá